quarta-feira, março 24, 2010

Aproximarte estreia-se com "Anfitrião" já no próximo sábado

A cidade de Queluz tem uma nova associação cultural desde Julho de 2009. Chama-se Aproximarte e tem como fim "a promoção de actividades artísticas e culturais que visam o desenvolvimento artístico juvenil, a difusão e participação em eventos que enfoquem o teatro, expressão plástica, música e dança." Ao que se sabe a Aproximarte ainda não tem blog ou página web.

"Anfitrião" estreia no sábado em Queluz

Segundo a Junta de Freguesia de Queluz, no dia 27 de Março, a Aproximarte apresenta a comédia "Anfitrião." O espectáculo realiza-se no Saláo Nobre dos Bombeiros Voluntários de Queluz, começa às 21H30 e tem entrada livre.

"Anfitrião" conta a história de um senhor nobre da cidade de Tebas, que parte para a guerra com o seu criado, deixando a sua mulher grávida e sozinha. O Deus Júpiter bem conhecido pelos seus atributos de sedutor logo decide aproveitar-se desta situação e surge diante da mulher transformado em seu marido e passa com ela grandes noites de paixão.

Com encenação de Mafalda Santos esta é uma comédia de enganos e uma sátira política e social à época, na qual autor revela como os Deuses podem ser mais corruptos do que os homens.

Mais informações: 965302056

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Colocámos a informação no Roteiro Cultural do site do Jornal de Sintra, no seguinte endereço:
    http://www.jornaldesintra.com/roteiro-cultural/

    Atentamente,
    Jornal de Sintra

    ResponderExcluir