segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Palácio de Queluz já tem site

O Palácio Nacional de Queluz já tem o site online, um objectivo de Isabel Cordeiro, directora do Palácio de Queluz desde Setembro de 2008. O site permite conhecer as actividades culturais, a sua história, as colecções e um permite também um contacto mais directo com a maior instituição cultural - não autónoma - da cidade.

O site teve um custo de 13.600€.

Centro de Artes Criativas : o outro objectivo de Isabel Cordeiro

Isabel Cordeiro, quando tomou posse enquanto directora do Palácio Nacional de Queluz tinha como ambição a criação de um Centro de Artes Criativas. Nesse objectivo pretendia estabelecer parcerias com Universidades e Associações. Desde a sua tomada de posse ainda não se conheceram mais desenvolvimentos neste objectivo.

Palácio de Queluz é o terceiro mais visitado do país

O Palácio Nacional de Queluz embora seja o terceiro palácio mais visitado do país, não dá qualquer proveito económico à cidade. A entrada no IC19 permite que os visitantes do Palácio entrem e saiam via autocarro sem que efectuem qualquer actividade no comércio. Não existem indústrias criativas associadas à monarquia e ao passado da cidade - agricultura - nem existe qualquer investimento da Câmara Municipal de Sintra em preservar o património da cidade: casa onde viveu Stuart Carvalhais foi destruída, antigo cinema de Queluz foi destruído, rio jamor pode ser entubado.

A cidade de Queluz tem um vasto património arqueológico e histórico que poderia ser dado a conhecer aos visitantes do terceiro palácio mais visto de Portugal, mas não existe qualquer investimento da Câmara nesse sentido: antes na Casal das Selecções, onde já foram gastos 10 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário