sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Instituto de Meteorologia alerta para rajadas de vento acima dos 100km/h a partir de hoje

Depressão
A partir da noite de hoje, o Instituto de Meteorologia prevê o agravamento do estado de tempo. Trata-se de uma depressão que na "sexta-feira estará centrada a noroeste da Madeira, em fase de cavamento na sua aproximação a" Portugal continental.

O Instituto de Meteorologia prevê aumento da intensidade do vento que poderá atinir uma velocidade média de 75 km/h com rajadas da ordem dos 130 km/h. No mar as ondas podem atingir os 8 metros.

Segundo a protecção civil o vento acima dos 118 km/h e até 152 km/h pode ter como consequência: "raízes de árvores abaladas, ramos partidos e derrube das mais expostas. Alguns danos em sinalizações públicas e em casas móveis (ou pré-fabricadas)."

Vento na cidade de Queluz (em actualização constante)



19H00

Protecção Civil em alerta laranja

A Autoridade Nacional de Protecção Civil está em alerta laranja, o segundo nível de alerta mais grave. Este alerta significa "medidas que garantam um estado de prontidão elevado para a intervenção."

O alerta justifica-se com a precipitação, vento forte e agitação marítima que vai atingir o distrito de Lisboa. São expectáveis cheias rápidas em meio urbano, cortes de estrada devido a inundações, danos em estruturas, queda de árvores, deslizamentos de terras, dificuldades com embarcações e acidentes de viação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário